Tratamento de Efluentes

Tão necessário quanto preservar e recuperar o meio ambiente é não poluí-lo. Sendo assim, a Itabom investiu mais de três milhões de reais em processos e equipamentos para tratamento de efluentes.

Após o abate, todo subproduto do frangoé transformado em ração pet através da Fábrica de Farinha.  Desse modo a Itabom consegue um ótimo aproveitamento da produção e também evita a poluição da natureza.

Além do aproveitamento dos subprodutos, a empresa trata e despolui toda água e gases resultantes dos processos industriais.
 
A empresa possui um Filtro Biológico para a lavagem dos gases resultantes da fabricação das rações pet. Esse processo garante que os gases retornem a natureza sem poluí-la.

Para limpar água, a Itabom possui um Flotador e Lagoas de Tratamento. O Flotador é um equipamento que separa a gordura da água através da ação de micro-bolhas. A gordura separada da água é transformada em óleo que também é utilizado na indústria pet.

Depois de separar os subprodutos e a gordura, a água é encaminhada para três Lagoas de Tratamento que ocupam uma área de um hectare. Após passar por esse processo, a água é devolvida ao esgoto municipal respeitando todas as leis vigentes.