Itabom de Bola e Escola

O Projeto Itabom de Bola e Escola, criado em 10/09/2005, atende atualmente 150 crianças de 7 a16 anos.   
 
Os alunos são divididos em categorias Mirim, Dentinho e Dente de Leite.
 
O projeto consiste em ocupar o tempo vago das crianças (período oposto ao da escola) com aulas de futebol, evitando que elas sigam o caminho da marginalidade.  Além de estimular a criança a ter boas notas, disciplina e bom comportamento, melhorando seu desempenho escolar e consequentemente seu comportamento em sociedade.
 
Essas ações fazem parte do processo de construção da cidadania através do futebol, que se dá pelo reconhecimento e o respeito as regras, das diferenças individuais (combate ao preconceito), pela participação do processo grupal, pela ampliação da consciência dos direitos e deveres, assim como, pela confiança no potencial de transformação de cada um.
 
Diariamente as crianças são habituadas a realizar a oração do Pai Nosso em agradecimentos diversos (saúde, família, amigos etc.) e quinzenalmente cantar o Hino Nacional.
 
São gerados documentos (chamada de presença e relatório de atividades) e semanalmente o coordenador se desloca até a escola de cada criança e solicita o relatório de acompanhamento fornecido pelas mesmas.
 

Os participantes contam com o fornecimento de todo material necessário (chuteiras, bolas, uniformes, material de treino para professores), lanches com suco ou achocolatado também são oferecidos diariamente, além do transporte (ida e volta) até o local de treinamento. O Projeto Itabom de Bola e Escola proporciona a participação das crianças em torneios, gincanas, palestras com jogadores profissionais e educativas, viagens culturais e festas comemorativas.

» Horários de funcionamento do Projeto:

- Terça a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h.

- Aos sábados das 8h às 12h.

» Horário do ônibus:

- Manhã: 7h45 e retorno às 10h45
- Tarde: 14h e retorno às 17h

» Telefone de contato do Projeto:

+55 14 3664-3232

» Quem pode participar:

Crianças de 7 a 16 anos matriculadas na escola, sejam filhos de funcionários da Itabom ou da comunidade em geral.

» Integrante:

Lucelio da Silva Campos (Celinho)
Coordenador e professor de futebol