Itabom recebe certificação SISP

Na última sexta-feira (02/09), o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou à Itabom, unidade de Itapuí, o certificado de registro nº1544 do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP). Hoje, a Itabom é considerada a maior planta a ser inspecionada pelo SISP.

A entrega do certificado foi feita pelo secretário ao presidente da Itabom, sr. Pedro Poli e ao representante legal, sr. Edson José de Oliveira, acompanhados pelo diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal (GDSA), José Eduardo Alves de Lima, do diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa), Cesar Daniel Krüger, do diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Jaú, Márcio Luiz Felix, que também responde pelo serviço de inspeção do EDA, do sr. Neto Boesso, integrado de Boracéia, sr. Guiliano Areas, diretor de Planejamento, Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura Municipal de Itapuí e pela Dra. Fernanda Malavolta, veterinária responsável da Itabom.

Até o dia da entrega do certificado, a Itabom era inspecionada pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal), uma parceria que durou quase 30 anos e através dela colhemos apenas bons frutos. No entanto, a alteração de certificação de SIF para SISP, se deu devido as novas estratégias comerciais. Pelo fato da comercialização dos produtos ser 100% dentro do estado de SP, a diretoria não viu mais necessidade em manter uma certificação federal, pré requisito apenas para empresas que vendem fora do estado de São Paulo e que exportam. 

A seriedade do serviço, atendimento e profissionalismo são os mesmos, sendo assim, o consumidor não irá perder em nada no quesito qualidade e segurança alimentar, base dos produtos e marca Itabom.

Autor: Juliana Poli Figueiredo

Fonte: Assessoria de Comunicação Itabom