Perguntas Frequentes

O frango resfriado tem prazo de validade de 15 dias. E o congelado tem prazo de validade de 12 meses.

Não recomendamos o consumo de produtos vencidos, mesmo que as condições de armazenamento tenham sido respeitadas.

Evite comprar embalagens danificadas. Atenção à data de validade.

Não recomendamos esta prática. O processo de congelamento industrial é totalmente diferente do congelamento doméstico, feito em freezers ou geladeiras. Não se pode garantir a inocuidade do produto congelado da forma doméstica.  

A Itabom não adiciona hormônios na criação das aves. Essa prática é proibida por lei, desde 1976.  A Itabom preza pela seguridade alimentar e cumpre rigorosamente as normas e leis estabelecidas pela legislação e pelo Ministério da Agricultura Brasileiro.

Para garantir a saúde das aves são realizados tratamentos preventivos. Em doses baixas, os antibióticos são controlados e administrados pelos médicos veterinários da Itabom. O uso é autorizado pelo Ministério da Agricultura Brasileiro, em parceria com SIF (Selo de Inspeção Federal).
Nenhum produto Itabom é comercializado se não estiver dentro das normas de segurança alimentar. Para isso, periodicamente, através do Plano Nacional de Controle de Resíduos (PNCR) da Itabom, são realizadas análises do frango para a afirmação de que não há resíduos toxicológicos. Preocupar-se com a qualidade de seus produtos é compromisso da Itabom.
Aves saudáveis aproveitam melhor os nutrientes que compõem a ração e se desenvolvem mais rapidamente.

Para que as aves se desenvolvam com qualidade é realizado o monitoramento constante das granjas, feito por veterinários especializados que compõe a equipe da Itabom. As granjas possuem controle de temperatura (climatização) e luz. Também é realizado controle nutricional e quantitativo da ração que é oferecida às aves, além de uma água fresca e potável. Com todos esses cuidados, as aves absorvem todos os nutrientes presentes na ração e assim ganham peso de forma saudável.